Secretário de Saúde participa de Almoço do Varejo
O Secretário de Saúde de Criciúma, Walterney Junqueira, participou nesta quinta-feira do Almoço do Varejo, realizado pela CDL, para repassar aos empresários do comércio a situação da saúde no município. A idéia apresentada pelo secretário teve eco entre os varejistas, que o apoiaram nas iniciativas. Pelo projeto de Junqueira, a estrutura pública de saúde de Criciúma será reduzida, para se adequar ao volume de recursos existentes para esta área.
“Antes de qualquer mudança, estamos fazendo uma consulta popular e hoje estamos aqui para saber a opinião dos lojistas”, destacou Walterney Junqueira. O apoio às medidas planejadas pelo secretário veio diretamente das duas principais lideranças do comércio. “O Walterney está fazendo aquilo que nós pensamos como administradores, por isso dou os parabéns a ele”, afirmou o presidente do Sindilojas, José Sérgio Búrigo. Já o presidente da CDL, Renato Carvalho, afirmou que os empresários têm que ser multuplicadores dos conceitos que o Secretário de Saúde quer implantar. “Administrando bem a saúde, sobrarão recursos para mais investimentos na geração de emprego e renda”, defendeu Carvalho.
De acordo com as informações do Secretário de Saúde, o município tem R$ 3,5 milhões para administrar a atual estrutura da área de saúde. Deste montante, R$ 1,5 milhão vai direto para o Hospital São José. Walterney Junqueira chamou de megaestrutura o atual modelo de atendimento na saúde. “Isso precisa ser mudado para um modelo que atenda às necessidades da população e se adeque aos recursos existentes”, enfatizou.
O projeto que deve ser colocado em prática é ter apenas nove unidades referenciais de saúde, com médicos de pelo menos quatro especialidades diferentes e dentistas, funcionando das 7h às 21h.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home