Içara Mais Doce distribuiu 120 mil mudas em 2005
O balanço das atividades do projeto Içara Mais Doce em 2005 demonstrou que a iniciativa foi um verdadeiro sucesso entre os agricultores. Ao invés das 100 mil mudas de eucalipto melífero previstas inicialmente pelas Empresas Rio Deserto para doação aos agricultores, foram repassadas 120 mil mudas. “Nós já havíamos entregue as 100 mil mudas, mas havia terra preparada para o plantio de mais 20 mil, então decidimos aproveitar esse espaço e doar as mudas”, declarou Ricardo Barbosa, das Empresas Rio Deserto.
O Projeto Içara Mais Doce foi criado pelas Empresas Rio Deserto para enfrentar um problema que poderia afetar a futura produção de mel. Por falta de eucaliptos melíferos, a apicultura de Içara estaria ameaçada. Em parceria com Associação de Apicultores, a Epagri, Secretaria de Agricultura de Içara, Unisul e Rádio Difusora, foi desenvolvido o projeto.
Só neste ano, foram 120 mil mudas entregues a 37 agricultores. O cultivo atingiu 64,4 hectares em 22 localidades de Içara. Para 2006, a continuidade do projeto está garantida. As Empresas Rio Deserto já confirmaram a doação de mais 100 mil mudas no próximo ano e a Secretaria de Agricultura de Içara já tem o cadastro de agricultores que solicitam 107 mil mudas em 2006.
<< Home