Lojas Fátima promovem convenção de vendas
Transformar o vendedor em um consultor de vendas capaz de oferecer informações técnicas sobre o produto e com argumentos decisivos para influenciar a compra. Este é o resultado que as Lojas Fátima pretendem obter com a realização da primeira Convenção de Vendas. A ação, que acontece neste final de semana – 06 e 07 de maio – no Hotel Internacional, em Gravatal, irá reunir os 70 colaboradores das três lojas do grupo. Além da capacitação profissional, a estratégia também irá funcionar como uma atividade de integração entre a equipe.
Os colaboradores serão divididos entre atendentes da linha escritório, infantil e esportes, de acordo com a área de atuação dentro da loja. Cada área vai oferecer oito horas de treinamento com fornecedores de todo o país. Na linha escritório, Tilibra, Faber Castel e Mercur/Leadership estão entre as marcas que vem à convenção destacar a qualidade de seus produtos. Lego, Mattel, Chicco, Candide e Nuk trazem as novidades da linha infantil. A linha esportiva será apresentada pela Penalty, Nautika, Movement, Babolat e Polar. Após o convite para participar da convenção, a Nautika, que trabalha com artigos para camping, afirmou que a Fátima é a segunda loja do Brasil a solicitar a participação da fornecedora num evento deste porte, destacando a importância da iniciativa. A ação também atrai fornecedores que não têm a prática constante de se dirigir às revendedoras para apresentar detalhes dos produtos e agora terão a estrutura necessária para oferecer este serviço.
O gerente das Lojas Fátima, Júlio Cesar Wessler, acredita que é importante para o consumidor ser atendido por um vendedor que realmente conhece o produto e pode informá-lo antes da compra sobre as funcionalidades e características. “É preciso vender o benefício, não só o produto”, completa ele.
CONCEITO - A convenção de vendas ainda vai apresentar o novo conceito das Lojas Fátima: “Vivendo sua presença”. Este conceito passa a pautar a atitude dos colaboradores, que serão motivados a envolver o cliente com atendimento mais próximo e cativante, já que a loja contempla diversos produtos e consegue fazer parte de todas as etapas de vida do consumidor, desde a linha bebê, confecção, artigos esportivos, material de escritório, brinquedos, livros e presentes em geral.
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