AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

17 maio 2006

Participantes do Escola de Fábrica serão apresentados aos lojistas nesta quinta-feira

Os adolescentes participantes do Projeto Escola de Fábrica estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. Depois de freqüentarem mais de 500 horas de aulas teóricas voltadas ao atendimento ao público no comércio, eles participam nesta quinta-feira, dia 18, do Almoço do Varejo, ao meio-dia na CDL, onde serão apresentados a empresários do setor varejista. A partir deste primeiro contato, os adolescentes serão encaminhados às lojas que demonstrarem interesse, para aplicarem os conhecimentos adquiridos no curso. A responsável pelo Escola de Fábrica em Criciúma, a psicóloga Daniela Mendes conta que os estudantes ainda devem freqüentar 80 horas de aulas práticas no comércio para concluir o curso. “A CDL e o Ciee estão unidos para firmar parceria com o empresariado para que continuem com os estudantes após a formatura. A intenção é que eles sejam contratados como funcionários, com carteira assinada e tudo a que um funcionário tem direito”, diz.
O projeto Escola de Fábrica é uma iniciativa do Ministério da Educação, que em Criciúma foi colocado em prática através de uma parceria entre a CDL, o CIEE e o Governo Federal. O Projeto foi idealizado com o propósito de oferecer qualificação profissional a jovens de 15 a 21 anos com renda per capita igual ou menor a um salário mínimo e meio, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho.