AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

31 agosto 2006

Fritsch participa da campanha A Força do Sul nas Urnas


O candidato da coligação A Força do Povo ao Governo de Santa Catarina, José Fritsch, participou de encontro com empresários nesta quinta-feira (31/08), na CDL de Criciúma. A reunião faz parte da campanha pelo voto comprometido com a Região Carbonífera – A Força do Sul nas Urnas. Além de Fritisch, estavam presentes no encontro o suplente de senador na chapa com Luci Choinack, Douglas Mattos; os candidatos à Câmara dos Deputados, Jorge Boeira e Milton Mendes de Oliveira; e os candidatos à Assembléia Legislativa, José Paulo Serafim e Décio Góes. Todos assinaram o compromisso com as prioridades levantadas por mais de 40 entidades empresariais e clubes de serviço dentro da campanha A Força do Sul nas Urnas.
Além de se comprometerem com as reivindicações apresentadas no encontro, os candidatos destacaram outras necessidades para a Região Carbonífera e fizeram questão que fossem acrescentadas ao documento de compromisso com o Sul. Na educação, o candidato ao governo José Fritsch destacou a importância de investimentos na formação técnica em nível médio e a interiorização da Udesc, além do fortalecimeto do Sistema Acafe. No setor econômico, Fritsch acrescentou a implantação da Secretaria de Comércio, Indústria e Exportação, a reforma tributária e a redução de impostos para quem os paga em dia. O candidato ao governo também falou da implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, com a participação das entidades.
Já o candidato ao senado na chapa de Luci Choinack, Douglas Mattos, fez outros acréscimos à lista de prioridades para o Sul. Para ele, região carbonífera precisa de um hospital materno-infantil, um volume de policiais contratados superior ao que está sendo reivindicado pelo documento, investimentos no Porto de Imbituba e a conclusão do Aeroporto de Jaguaruna.