Associação de Apoio ao Emigrante vai dar suporte aos brasileiros que vivem no exterior
A Associação de Apoio ao Emigrante foi oficialmente lançada nesta quinta-feira, em almoço com a imprensa e autoridades. O presidente da entidade, Renato Inácio (foto), explicou que o objetivo é dar suporte aos brasileiros que já residem no exterior e enfrentam problemas por lá. “Nós queremos dar orientação a essas pessoas”, disse. Inácio destacou que não é intenção da entidade incentivar a emigração e deixou claro que não será fornecido suporte financeiro para as pessoas que estão residindo em outros países.
Uma das primeiras ações da Associação de Apoio ao Emigrante será a criação de um site, para que a entidade tenha um fácil canal de comunicação com os brasileiros que moram em outros países. Também está na lista de prioridades uma espécie de censo para identificar quantos sulcatarinenses estão residindo em outros países e quais as condições de vida deles.
Orientar quem está retornando ao Brasil também está entre as funções da Associação de Apoio ao Emigrante. A idéia é criar um balcão de negócios, para repassar informações sobre como melhor aplicar os recursos obtidos com o trabalho no exterior.
<< Home