Lojistas de Criciúma conhecem Sistema de Câmeras de Segurança
Um grupo de lojistas de Criciúma foi nesta semana até o Batalhão da Polícia Militar conhecer de perto o Sistema de Câmeras de Segurança instalado no município. A iniciativa foi da CDL com o objetivo de mostrar aos lojistas como eles podem contribuir para que o sistema seja melhor utilizado, ampliando a segurança na cidade.
Durante a demonstração do sistema, os lojistas souberam que todas as imagens gravadas pelo sistema são armazenadas durante sete dias. Por isso, todas as pessoas que se envolverem em ocorrências policiais e quiserem utilizar imagens gravadas devem comunicar a PM para que a reserva da gravação seja feita, impedindo que o material seja descartado em sete dias. No entanto, os cidadãos só têm acesso a estas imagens mediante autorização judicial, que pode ser apresentada após a reserva.
O Sistema de Câmeras de Segurança de Criciúma é composto por 36 câmeras. Apenas uma, a da Quarta Linha, ainda não eá funcionando por aquela localidade não possuir os cabos de fibra óptica. A PM está buscando outra tecnologia para poder instalar a câmera na Quarta Linha.
<< Home