AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

04 setembro 2006

Campanha pelo Voto no Sul encerra apresentações de candidatos

A Campanha pelo Voto Comprometido com a Região Carbonífera – A Força do Sul nas Urnas encerrou hoje as apresentações dos candidatos as majoritárias e proporcionais com a presença do candidato ao Governo do Estado, João Facchini, da Coligação Frente de Esquerda, formada pelos partidos PSOL, PSTU e PCB. O candidato ao governo do Estado falou durante dez minutos propondo mudanças estruturais a serem feitas realizadas, com uma reforma ao governo mantido atualmente. O candidato a deputado federal, Gustavo Harder e o candidato a deputado estadual, Gilmar Axé, também apresentaram suas propostas durante cinco minutos.
Ao final, os candidatos assinaram o termo de compromisso com as reinvidicações propostas pelas 42 entidades que fazem parte da Campanha, mas com a exigência da exclusão de alguns itens do documento como a revisão das alíquotas do Imposto Simples Federal, readequação as leis na esfera federal, estadual e municipal, referentes à legislação ambiental, permitindo a utilização de áreas de mineração degradadas e recuperadas, discussão de legislação de emissões apropriada a situação brasileira – revisão da CONAMA 08/90, apoio a recuperação do passivo às pequenas tecnológicas sobre captura e estocagem de carbono, logística para o carvão mineral, apoio institucional ao carvão mineral, treinamento para o setor carbonífero, utilização do carvão mineral e geologia (relativas ao setor carbonífero).
A Campanha pelo Voto no Sul recebeu seis candidatos ao Governo do Estado, com a participação de candidatos as proporcionais.O presidente da ACIC, Edilando de Moraes, ressaltou que o próximo passo será uma reunião com todas as 42 entidades que compõem a Campanha para que se faça um balanço dos documentos assinados pelos candidatos. “É importante que salientamos que a Campanha não acaba aqui, continuaremos agora com a cobrança daquilo que foi assinado pelos candidatos, realizando reuniões constantes para a cobrança das promessas”, finaliza.

(Fonte: NtCom - assessoria de imprensa Acic)