AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

03 outubro 2006

CDL busca melhorias nos estacionamentos nas ruas de Criciúma


O presidente da CDL, Renato Carvalho, reuniu-se com o presidente da CriciumaTrans, Luís Fernando Cardoso, para discutir algumas medidas que podem melhorar os espaços de estacionamento em Criciúma. Além disso, Carvalho solicitou providências com relação a carros de transportes de valores que utilizam a Praça Nereu Ramos em dias de grande movimento, como os sábados. Aproveitando a oportunidade, o presidente da CDL elogiou as mudanças realizadas no trânsito na área central. “A medida vai melhorar o fluxo de veículos naquele local, além de valorizar os negócios instalados na rua Coronel Marcos Rovaris”, explica Renato Carvalho.
A preocupação da CDL é que a região central de Criciúma, onde há maior fluxo de veículos e de pessoas em função do comércio, ofereça mais condições de estacionamento. “Sem estacionamento, não temos condições de atrair visitantes”, explica Carvalho. O presidente da CriciumaTrans, Luís Fernando Cardoso, explicou que já estão sendo avaliadas medidas para ampliar o sistema rotativo e melhorar a qualidade do atendimento.
Outros problemas que interferem nas vagas de carros é o estacionamento de caçambas de tele-entulho por vários dias e ainda os espaços reservados para construtoras. O presidente da CriciúmaTrans informou que já está encaminhado um projeto de lei que vai obrigar as empresas de tele-entulho a pagar rotativo como um veículo qualquer. Já no caso das construtoras, há a idéia de também cobrar rotativo e limitar o número de vagas para utilização exclusiva destas empresas no período em que a obra esteja acontecendo.

TRANSPORTE DE VALORES
Quanto aos carros de transporte de valores, que utilizam a Praça Nereu Ramos em dias de muito movimento para pegar dinheiro de algumas lojas, o presidente da CriciumaTrans e o presidente da CDL pensaram na possibilidade de regulamentar a circulação destes veículos, impondo horários para este trabalho. A idéia seria os carros buscarem os valores nos clientes sempre após as 17h30 nos dias de semana e após as 14 horas os sábados. Nos dias em que o comércio funciona em horários especiais, estes horários seriam alterados. “O objetivo é proporcionar tranqüilidade e segurança as pessoas que estão no local”, explica Renato Carvalho.