AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

25 janeiro 2007

Visitas à Anac e Ministério da Justiça podem trazer benefícios à região

Comitiva catarinense que visitou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Ministério da Justiça nesta quinta-feira (25/01) saiu satisfeita das duas reuniões. Pela manhã, o grupo foi recebido pelo presidente da Anac, Milton Zuanazi, e ouviu dele o compromisso de melhorias no Aeroporto Diomício Freitas e de liberação de vôos comerciais. Já no período da tarde, a reunião foi com o Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para quem foram apresentados pleitos referentes à emissão de passaportes e a implantação da Polícia Federal em Criciúma. "Foram reuniões muito proveitosas, com compromissos firmados tanto para o aeroporto quanto para a Polícia Federal', conta o presidente da CDL de Criciúma, Renato Carvalho, que também representava a Acic e a OAB.
Além do presidente da CDL, Renato Carvalho, foram a Brasília o prefeito de Criciúma, Anderlei Antonelli; o vice-governador, Leonel Pavan; o secretário de articulação nacional de SC, Geraldo Althoff; o deputado estadual Clésio Salvaro; o deputado federal Edson Bez de Oliveira; o chefe do setor de identificação da Polícia Civil de Criciúma, Luís Carlos Machado; e o procurador da República Darlan Antônio Dias.
Na Anac, o grupo conversou durante uma hora e meia com o presidente Agência, Milton Zuanazi, a respeito do Aeroporto Diomício Freitas. Zuanazi garantiu a instalação de um esteira no aeroporto; comprometeu-se a agilizar a liberação de vôos comerciais, assim que as empresas aéreas fizerem a solicitação; e vai agendar a vinda do avião laboratório da Anac para realizar a calibragem dos equipamentos do Diomício Freitas. Além disso, o grupo solicitou que a Anac interfira junto à Infraero para que seja feita a ampliação da pista. "Pensamos no futuro, pois a pista hoje já é adequada para receber Fokker 100 e A319", afirma o presidente da CDL Renato Carvalho.
Já no Ministério da Justiça, o ministro Márcio Thomaz Bastos assumiu o compromisso de encaminhar os pleitos da região ao Diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda. Em seguida, a comitiva visitou a Sede da Polícia Federal, onde tiveram reunião com a dra. Viviane Rosa, responsável pela análise e planejamento das ações da PF.
Num primeiro momento, o objetivo é obter um equipamento que faça o novo modelo de passaporte, já que de 01 de agosto de 2005 até 07 de dezembro de 2006, foram emitidos 4.284 passaportes para cidadãos de 34 municípios da Amrec, Amesc e Amurel. Após esta etapa, a comitiva pleiteia a instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Criciúma para atender a todos os municípios do Sul no que diz respeito à emissão de passaporte, crimes de tráfico e sonegação fiscal, entre outras questões pertinentes à atuação da PF.