Senac inaugura nova sede em dezembro e pede apoio do varejo para definir ações
O Senac de Criciúma deve inaugurar sua nova sede em dezembro deste ano. Junto com a nova estrutura, está prevista uma série de novos cursos de capacitação, técnicos, de graduação tecnológica e de pós-graduação/MBA. “Queremos trabalhar de forma bem aberta, buscando parcerias, se aproximando de empresas e do comércio para saber quais as competências devemos criar a partir da necessidade do comércio, da cidade”, explicou o novo gerente do Senac, Alexandre Meneguetti, no Almoço do Varejo desta quinta-feira, dia 20, na CDL.
Segundo Meneguetti, a instituição deve ter “a cara que a cidade precisa”. Para isto, está iniciando uma aproximação com lojistas. Nos próximos meses, a equipe do Senac deve voltar a se reunir com o setor para uma visita à nova sede e um bate-papo para troca de idéias sobre cursos que o comércio quer que o Senac ofereça.
A nova seda da instituição será no bairro Michel, próximo ao colégio Joaquim Ramos. Serão 1.820 m2 de área construída, com capacidade de atendimento para 2.400 alunos, auditório para 80 pessoas, 11 salas de aula, três laboratório de informática e um de saúde. Contará ainda com biblioteca, sala de estudo individual, lanchonete e sala de convivência. O investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
<< Home