Lojistas conhecem pesquisa sobre Megaliquidação Criciúma
Lojistas de Criciúma tiveram acesso hoje aos dados da pesquisa sobre a Megaliquidação, com números sobre a aceitação da promoção, a receptividade do público, além do perfil do consumidor. A pesquisa foi realizada pela Datainfo no período de cinco a 10 de fevereiro de 2007 com 430 consumidores. Na semana seguinte à promoção, a Datainfo pesquisou 200 lojistas. “A pesquisa com o consumidor foi extremamente positiva, mostrou que a Megaliquidação está aprovada e que tem abrangência regional”, afirma o presidente da CDL, Renato Carvalho.
Ao total foram 642 adesões da Megaliquidação, sendo 502 de lojas, 83 de prestadores de serviços e 56 de bares e restaurantes. Durante os dias da promoção, o quiosque do SPC na Praça Nereu Ramos realizou dezenas de atendimentos. Dos 65 consumidores que apresentam restrições, 50 solicitaram encaminhamento de negociação das dívidas.
A Megaliquidação Criciúma 2007 contou com a parceria do Sindilojas, Governo do Estado, RBS TV, Delegacia Regional de Polícia, Criciúma Construções e Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Obras, Secretaria da Saúde e Fundação Cultural de Criciúma.
Pesquisa realizada com o consumidor
Quem é o consumidor da MEGA
ü É essencialmente público feminino
ü Com idades variáveis, concentrando-se mais na faixa acima dos 30 anos
ü Ensino médio completo, em sua maioria
ü 47 % tem renda de 3 a 4 salários mín.
ü 24 % tem renda entre 5 e 6 salários
ü 2,2 % + de 9 salários
93,2 % participa motivado pelas ofertas
90,2 % encontrou tudo o que procurava
97 % pretende retornar na próxima
65,7 % sabem da promoção pela TV
87,8 % acham a comunicação muito boa
O que foi que o consumidor procurou ?
21,3 % roupas
19,4 % calçados
15,8 % móveis
Quanto a qualidade dos produtos ?
38 % acharam boa
50,9 % acharam muito boa
Procedência de veículos
Içara
Cocal do Sul
Araranguá
Tubarão
Municípios fora da Amrec
Quanto ao período de realização ?
80 % aprovam
Quanto ao horário ?
79,6 % acham que não deve mudar
Obs: No Rio Maina 81,3 % acham que deve permanecer, na Próspera, 88,2%
O que menos agrada
Falta de estacionamento
Infra-estrutura
Atendimento
O que mais lhe agrada
Ofertas
Horários
Pesquisa realizada com os lojistas
Apenas 25% disseram que se prepararam para o evento (destes 3,65% foi à palestra)
30,7% criou uma diferenciação na loja
39% investiu em mídia
70% indicam que a MEGA deve continuar e o horário permanecer
50% acharam bons os resultados obtidos
80% afirmaram ter aumento de receita
80% deram média 9,0 ao kit
95,3% consideram a divulgação de boa a ótima.
<< Home