AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

27 julho 2006

Entidades apresentam campanha pelo voto pela Região Carbonífera

Entidades empresariais e clubes de serviço, ancoradas pela CDL de Criciúma e pela Acic, lançaram nesta quinta-feira a campanha pelo voto comprometido com a Região Carbonífera. O objetivo é fazer com que os candidatos assumam compromisso com as prioridades levantadas pelas entidades e que a região eleja governador, senadores e deputados que tenham participado da campanha.
A novidade deste ano é que as entidades estão formando um conselho para, após as eleições, acompanhar o trabalho dos eleitos e cobrar ações deles pelas prioridades apresentadas neste ano. Cerca de 40 entidades estão participando do movimento, que terá publicidade em rádio, TV, outdoor, jornais, camisetas, busdoor, adesivos, entre outras mídias.


CAMPANHA PELO VOTO COMPROMETIDO COM A REGIÃO CARBONÍFERA

A IDÉIA
Através de uma iniciativa da CDL de Criciúma e da ACIC, está sendo lançada uma campanha para que sejam eleitos candidatos comprometidos com a Região Carbonífera. A idéia é trazer os candidatos ao Governo do Estado, ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa nas entidades empresariais para que eles conheçam as prioridades para a região (levantadas através de indicação das entidades empresariais e clubes de serviço) e assumam o compromisso com elas através da assinatura do documento elaborado.

CONSELHO PELA REGIÃO CARBONÍFERA
A partir da eleição dos candidatos, as entidades que participam da campanha formarão um Conselho pela Região Carbonífera, que trabalhará para que as prioridades sejam atendidas e verificará se o governador, os senadores e os deputados que assumiram o compromisso durante a campanha estão realmente trabalhando para as questões apresentadas.

OS ENCONTROS DURANTE A ELEIÇÃO
Para que todos os candidatos tenham a oportunidade de conhecer as prioridades levantadas pelas entidades e para que assumam compromisso público com a Região Carbonífera, serão realizados encontros com os candidatos. Serão realizados oito encontros, um por coligação, com a presença de candidatos a vagas majoritárias e proporcionais. Os encontros acontecerão a partir do dia 10 de agosto, sempre nas segundas e quintas-feiras, às 13h. Às segundas, a reunião será na ACIC, e às quintas, na CDL. As datas para os encontros são: 10/08 (CDL), 14/08 (ACIC), 17/08 (CDL), 21/08 (ACIC), 24/08 (CDL), 28/08 (ACIC), 31/08 (CDL), 04/09 (ACIC).

SORTEIOS DAS COLIGAÇÕES
Na próxima terça-feira (01/08), será realizado uma reunião com os coordenadores de campanha das oito coligações para a realização do sorteio para participação nos encontros. A reunião ocorrerá na ACIC, às 14h30min, e nele também haverá a entrega da pauta de prioridades aos coordenadores de campanha. As coligações que não se fizerem representar neste encontro dos sorteios perderão a oportunidade de participar das reuniões da CAMPANHA PELO VOTO COMPROMETIDO COM A REGIÃO CARBONÍFERA – A FORÇA DO SUL NAS URNAS, bem como todos os seus candidatos, sejam eles a vagas proporcionais e/ou majoritária.

PRESENÇA NOS ENCONTROS
Os candidatos a vagas majoritárias e/ou proporcionais que não se fizerem presentes nos encontros marcados pelas entidades com as coligações e definidos por sorteio perderão a oportunidade de se integrarem à CAMPANHA PELO VOTO COMPROMETIDO COM A REGIÃO CARBONÍFERA – A FORÇA DO SUL NAS URNAS.

FORMATO DOS ENCONTROS
Os encontros das entidades com as coligações se darão da seguinte forma:
- candidatos ao Governo do Estado terão 10 minutos para se pronunciar;
- candidatos ao Senado, à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados terão 5 minutos cada um para se pronunciar.
- ao final, haverá a manifestação dos coordenadores da CAMPANHA PELO VOTO COMPROMETIDO COM A REGIÃO CARBONÍFERA – A FORÇA DO SUL NAS URNAS.

DIVULGAÇÃO
A CAMPANHA PELO VOTO COMPROMETIDO COM A REGIÃO CARBONÍFERA – A FORÇA DO SUL NAS URNAS terá várias peças publicitárias que enfatizarão a necessidade de se ter eleitos governador, deputados e senadores comprometidos com a Região Carbonífera. A divulgação se dará através das seguintes peças publicitárias:
- outdoor
- spot de rádio
- encarte de jornal
- anúncio em jornal
- VT
- adesivos para carros
- camisetas
- busdoor