AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

28 março 2007

Comércio espera incremento de até 3,5% na Páscoa

O varejo de Santa Catarina espera um incremento de 2 a 3% nas vendas da Páscoa deste ano, de acordo com a Federação das CDLs. Em Criciúma a expectativa não é diferente, no máximo 3,5%. Para a venda de chocolates, principal atrativo da data, a estimativa é de um incremento de 15% em comparação com 2006. “O ponto alto das vendas fica mesmo com os chocolates, acreditamos que principalmente caixas de bombons devem ter grande saída, até mais que ovos”, opina o presidente da CDL, Renato Carvalho. A justificativa é que os consumidores estão optando por presentes mais baratos, sobretudo quando a necessidade é presentear várias pessoas diferentes. “O varejo também entra de carona nas vendas de Páscoa, principalmente calçados, confecção e pequenos presentes, como bichos de pelúcia”, avalia.
Como o Sábado Mais do mês de abril é apenas no dia 14, após a Páscoa, o comércio de Criciúma fará atendimento especial duas vezes. “Vamos abrir até as 17 horas no dia sete, véspera da Páscoa, para que as pessoas tenham mais tempo para suas compras, com mais tranqüilidade”, explica o presidente do Sindilojas, José Sérgio Búrigo. “Já no dia 14 é Sábado Mais, abrimos até as 17h normalmente”.