AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

12 abril 2007

Agrovêneto entrega uniformes para Escolinha de Futebol de Nova Veneza

As crianças da Escolinha de Futebol Metropolitano/Agrovêneto/Nova Veneza terão um incentivo a mais para treinar a partir deste sábado (14/04). É que elas receberão da empresa Agrovêneto os uniformes especiais para os treinos. A escolinha é formada por 112 crianças, de 06 a 15 anos. Todas as terças, quintas e sábados elas se encontram para praticar o esporte e se preparar, principalmente, para o campeonato das escolinhas de futebol, promovido pela Unesc. A entrega dos uniformes acontecerá a partir das 8 horas, no Estádio Municipal de Nova Veneza. Se chover, o evento será transferido para o Ginásio Municipal.
O treinador da equipe, Jair Pacheco, conta que a escolinha é uma forma de valorizar as crianças e de ocupá-las em momentos que estariam ociosas. “As crianças se sentem importantes por estar no esporte”, acredita o treinador. Mas, para jogar futebol é preciso estar freqüentando a escola regular. Pacheco explica que a prioridade da escolinha são as crianças que vêm de famílias com menos recursos financeiros. “Pelo menos 70% das nossas crianças são de famílias de baixa renda”.
A manutenção da Escolinha de Futebol se dá através da parceria com a Prefeitura de Nova Veneza e do apoio da empresa Agrovêneto. “A participação da Agrovêneto é o que ajuda a manter as atividades da escolinha”, explica Jairo Pacheco. Ele conta que, além dos uniformes de treino, a novidade é a abertura de vagas para meninas. “Já temos umas quatro treinando, mas vamos abrir vagas para 20 meninas”, revela.
As crianças do grupo formam times em quatro categorias: Fraldinha, Pré-mirim, Mirim e Infantil. Além de disputar o campeonato da Unesc com outras 21 escolinhas da região, a Metropolitano/Agrovêneto/Nova Veneza participa de amistosos. “Saímos para jogar com outras equipes e isto proporciona uma integração, uma troca com crianças de outros lugares”, explica o treinador. Entre os amistosos já disputados, Jair Pacheco destaca dois jogos com a Escolinha do Internacional, de Porto Alegre.