AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

12 abril 2007

Investidores buscam imóveis de dois e três quartos

A maioria dos investidores no setor imobiliário na região procura por imóveis do mesmo perfil: apartamentos de dois e três quartos. A explicação estaria na valorização destes imóveis e na crescente procura por apartamentos que atendam a necessidade das famílias ou profissionais que estão fixando residência aqui.

“O apartamento de dois quartos é o famoso ‘mosca branca’, aquele que só entra na imobiliária e já sai”, define o gerente de vendas da Império Imóveis, Pedro Paulo de Souza. “O investidor quer este imóvel porque a procura é muito grande também para locação, principalmente por famílias pequenas, profissionais liberais e estudantes e profissionais atraídos pela Unesc”, avalia.

Na Criciúma Construções, 90% dos apartamentos estão voltados para esta demanda. Das 2.848 unidades residenciais construídas até hoje, 48,24% são de três dormitórios e 46,84% de dois dormitórios. Outra característica que tornou este imóvel tão procurado foi a adição de churrasqueira na sacada, incorporada aos empreendimentos da Criciúma desde o segundo prédio construído, o residencial Sol Nascente. “Identificamos que era esta a necessidade dos clientes e investimos nos diferenciais que atenderiam suas expectativas”, explica o presidente da Criciúma Construções, Rogério Cizeski.

De olho na carência de imóveis adequados, a Criciúma prepara o lançamento do Criciúma Towers, na esquina da rua Joaquim Nabuco com a Avenida Centenário. Além de lojas, salas para escritórios, praça de alimentação, espaço para restaurante panorâmico, auditório e dois estacionamentos rotativos, o empreendimento terá 120 unidades residenciais de dois e três dormitórios, todos com suíte e churrasqueira na sacada.

A localização e o perfil do empreendimento devem atrair ainda quem não vive atualmente no país, mas está interessado em investir na cidade. Sócio da Terra Imóveis, Júlio César Fortuna diz que 30% das vendas concretizadas pela imobiliária são feitas a brasileiros que residem nos Estados Unidos. “O apartamento de dois quartos com suíte é o mais procurado por este público. Geralmente eles investem para, depois, deixar para locação”, explica. A duplicação da BR 101 também gera expectativas de movimentação no setor imobiliário. “A duplicação vai mexer ainda mais com este mercado. Com a instalação de novas empresas aqui, novos profissionais vão se transferir para a cidade, aumentando a procura por estes imóveis”, lembra o gerente Pedro Paulo Souza.