AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

12 abril 2007

Della Fashion será no dia 19


Na edição 2007, o Della Fashion estimula uma mudança de comportamento do consumidor em prol do futuro do planeta. Com o tema “Recicle suas atitudes”, o desfile aborda o envolvimento da moda na preservação dos recursos naturais, no cuidado com o meio ambiente e no comprometimento das marcas com esta causa. Como a moda é uma poderosa ferramenta para influenciar escolhas, nada mais apropriado que utilizar este meio para conscientizar as pessoas da importância da sustentabilidade. O Della Fashion será realizado no dia 19 de abril de 2007, a partir das 20 horas, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.
“Queremos mostrar que o consumidor não deve se preocupar só com a moda como produto final, mas avançar também para uma mudança de comportamento, optar por marcas éticas, tecidos alternativos e empresas preocupadas com o cuidado nas questões ambientais”, define gerente de marketing do Shopping Della, Lúcia Búrigo.
O envolvimento do Della Fashion com o tema é tão forte que até a celebridade trazida para o evento este ano está ligada à necessidade de reciclar para preservar. A modelo e atriz Karina Bacchi sobe à passarela para apresentar as tendências da estação, escolha motivada por seu trabalho frente à Ong Florescer, em São Paulo. Entre os projetos desenvolvidos pela Ong está o Recicla Jeans, em que artesãos da favela Paraisópolis criam e confeccionam roupas e acessórios a partir de jeans reciclado e outros materiais reaproveitados.
Na passarela, Alcidino, Dedal de Ouro, Sommer/Coca-Cola, Makenji, Manhattan, Obsessão, Propé, Thayse, Tokaia e Trânsito apresentarão as tendências da moda outono/inverno 2007. No total, serão 150 looks apresentando as roupas, calçados e acessórios que estarão em alta nas estações mais frias. Arezzo, Essence Parfums e Lilica Ripilica participam montando lounges na entrada no pavilhão.