AlfaPress é um blog para divulgar as atividades da Alfa Comunicação Empresarial e de seus clientes. Também tem a intenção de repassar informações que interessem aos jornalistas de modo geral. (48) 3433.6116 alfa@alfacom.jor.br

14 abril 2007

Crianças de Nova Veneza são incentivadas a treinar futebol






Eles chegam de bicicleta, a pé ou trazidos pelos pais. Na bolsa, a chuteira e toda vontade de treinar e se tornar um jogador de futebol. Essa é a rotina dos alunos da Escolinha de Futebol Metropolitano, de Nova Veneza. No sábado (14/04), eles passaram a ter um incentivo a mais para valorizar o esporte. Agora, eles treinam uniformizados. “Esse era um sonho antigo nosso, todo mundo treinando com o mesmo uniforme, unidos mesmo”, afirmou o técnico Jair Pacheco. Os uniformes foram entregues pela empresa Agrovêneto, patrocinadora da Escolinha de Futebol.
Com 112 crianças e treinos três dias por semana, a Escolinha de Futebol Metropolitano atua com o objetivo de oportunizar às crianças o acesso ao esporte. Além disso, segundo o técnico Jair Pereira, é uma forma de ocupar o tempo ocioso da garotada. São crianças de 06 a 15 anos, 70% delas vindas de famílias de baixa renda, que precisam estar na escola regular para participar da atividade esportiva.
A manutenção da Escolinha de Futebol se dá através da parceria com a Prefeitura de Nova Veneza e do apoio da empresa Agrovêneto. As crianças do grupo formam times em quatro categorias: Fraldinha, Pré-mirim, Mirim e Infantil. Além de disputar o campeonato da Unesc com outras 21 escolinhas da região, a Metropolitano/Agrovêneto/Nova Veneza participa de amistosos.