Choro, swing, samba, jazz. A Praça Nereu Ramos será palco de vários ritmos musicais na próxima quarta-feira, dia 14, na apresentação da Camerata Brasileira. Ao som de bandolim, percussão, violão e saxofone, o quarteto vai interpretar autores consagrados como Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim, além de composições próprias que fazem parte do cd “Deixa assim”. A apresentação da Camerata Brasileira faz parte da programação artística do Natal Mágico e inicia às 20h30.
No dia seguinte, 15, também às 20h30, será a vez dos moradores do Rio Maina conferirem a performance do quarteto de Porto Alegre.
Camerata
Sediada em Porto Alegre, a Camerata Brasileira dedica-se a pesquisar, arranjar e promover a música brasileira instrumental, através da realização de espetáculos, recitais, e também pela administração e planejamento de projetos culturais em sua cidade natal.
Formado em 2001, o grupo nasceu com o propósito de reler os clássicos e executar os contemporâneos. As releituras - com toques de modernidade e sofisticação - contemplam obras de autores consagrados como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Radamés Gnatalli e Villa-Lobos, entre outros. Paralelamente, seus integrantes desenvolvem extenso trabalho pesquisando, arranjando e executando composições próprias e de autores contemporâneos.